Envelope adesivado: proteja suas entregas

O envelope adesivado é uma forma segura, fácil e prática para enviar uma correspondência, expedir um produto, encaminhar exames e endereçar documentos.

Considerando o envio de mercadorias, o envelope adesivado assemelha-se às embalagens, protegendo seu conteúdo de fatores externos que possam arranhar, perfurar ou manchar seu interior. Por conter adesivo que garante sua inviolabilidade, inibe ações relacionadas a perdas e extravios que possam prejudicar financeiramente a empresa, além de prejudicar sua reputação. Por esses motivos, o envelope adesivado é capaz de transmitir mais confiança aos clientes.

Além disso, o envelope adesivado pode ser feito de material não translúcido, o que corrobora para não expor seu conteúdo e, consequentemente, para sua segurança. Dessa maneira, o envio de objetos de alto valor agregado pode ser feito sem atrair atenção, de modo que a sua expedição pode ser feita de maneira discreta.

Por fim, pode-se incluir uma camada de plástico bolha na parte interna do envelope adesivado, como forma de aumentar a sua resistência contra colisões e choques que possam ocorrer no processo de transporte.

Envelope adesivado e suas aplicações

A utilidade do envelope adesivado não se restringe ao fator segurança. Sendo assim, é útil para os responsáveis pelo seu transporte, pois facilita a identificação da mercadoria e o seu destino de entrega. Além disso, simplifica a atarefa de fiscalização, pois permite a verificação do material que está sendo transportado e suas condições, com intuito de averiguar sua procedência, pagamentos de impostos e adequação entre volume carregado e o documento que específica a mercadoria.

Dentre as diversas empresas que podem utilizar o envelope adesivado, encontram-se:

  • Transportadoras;
  • Empresas exportadoras;
  • Empresas de courier;
  • Correios;
  • Varejistas;
  • Farmácias;
  • Bancos;
  • Empresas de e-commerce.

Em quais tipos de materiais o envelope adesivado pode ser encontrado?

Com relação aos materiais que podem ser utilizados na produção do envelope adesivado, encontram-se o polietileno (PE) e o polipropileno (PP). Este material pode contar ainda com camadas adesivas, de modo que estas podem ter efeito permanente ou não, dependendo da função desempenhada.

Um dos fatores que garante tamanho sucesso deste material é o fato de que apresenta baixa densidade, reage pouco com agentes químicos, apresenta boa resistência e podem ser translúcidos.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende envelope adesivado:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende envelope adesivado: